^ TOP BACK

Restaurante Varanda da Régua

Em 1990 foi criado o Restaurante Varanda da Régua, Fernando Olívio, o seu proprietário, veio marcar a diferença no que era feito nesta área até a altura, pois soube aliar a arte da gastronomia com o prazer de apreciar a magnifica paisagem sobre o Douro.  

Quando abriu a Varanda da Régua contava com um restaurante com 60 lugares, um café com 50 lugares, uma pequena esplanada, e um salão de jogos com duas mesas de snooker, também se faziam pequenos casamentos e festas para cerca de cem pessoas.

Cinco  anos mais tarde foi criado um novo projecto com o objectivo de alargar o restaurante, que hoje conta com quatro pisos:

 

                1º Piso – sala para 500 pessoas

                2º Piso – café e esplanada

                3º Piso – sala para serviço diariamente p/ 150 pessoas

                4º Piso – sala para 200 pessoas

 

Dois parques privativos para mais de 150 carros.

As visitas a este restaurante têm suscitado um interesse inovador na procura de um turismo algo diferente.

Prova disso é que o restaurante está rodeado de montes verdes, repletos de vinhas enfileiradas onde se podem ver as várias serras que o rodeiam. De Norte para o Sul conseguem-se avistar vários pontos que caracterizam a região: a Cidade de Vila Real, Poiares, a Capela de Galafura, serra de São Domingos, zona de Lamego, Serra das Meadas, a Cidade da Régua, Godim, etc. tudo isto faz parte da lindíssima paisagem que se pode apreciar no restaurante.